terça-feira, 10 de junho de 2008

Vilões dos Jogos - Parte III

E após séculos sem voltar, venho terminar a série dos melhores vilões de jogos.



Dr. Robotinik (Sonic): Eggman (ou Robotnik) é um cientista maluco com um QI de 300. Ele sempre planeja dominar o mundo transformando em robôs tudo que vive e capturando todas as Esmeraldas do Caos, podendo assim criar a sua cidade utopiana, Robotnikland (ou Eggmanland). Contudo, Sonic, Tails e os seus outros amigos sempre conseguem estragar seus planos. Geralmente Robotnik é o chefe do final das fases. Seu maior projeto foi a Death Egg, uma estação espacial do tamanho da Lua, primeiro aparecendo em Sonic the Hedgehog 2. Uma paródia clara da Death Star da série Star Wars. Ele criou também muitos robôs. Entre eles destacam-se Metal Sonic, Gemerl, E-10000R, E-10000G e Metal Knuckles. Apersa de serem inimigos declarados, por uma única vez eles tiveram que unir forças contra o malvado robô Gemerl se transformou numa berração robótica após absorver os poderes das Esmeraldas do Caos e ameaçou destruir todo o mundo em Sonic Advance 3.


Giovanni (Pokémon Red, Blue, Yellow, Gold, Silver e Crystal): Giovanni é o chefão poderoso e milionário da equipe Rocket. Sua organização usa os pokémons para o mal e os trata como mera ferramenta para o dinheiro e o poder. Giovanni é também o líder do ginásio de Veridian, sendo mais tarde substituido por Gary. Ao fim de Pokémon G/S/C, aparentemente a equipe Rocket é destruída, mas não seria impossivel uma volta triunfante em jogos futuros.



Sturm (Advance Wars 1 e 2): Sturm é o comandante das forças de Black Hole, além de um CO poderosissímo. Com sua habilidade de conjurar um meteoro em pelo campo de batalha para danificar as unidades inimigas, Andy, Sami e Max têm um grande trabalho derrotando-o. Em Advance Wars 2: Black Hole Rising, Sturm volta ainda mais implacável e com outros COs de Black Hole lhe apoiando.

Nenhum comentário: