quarta-feira, 8 de julho de 2009

Caixa da Verdade

Sim, a música era realmente "Pra rua me levar" da maravilhosa Ana Carolina.

Aliás, aconteceu-me uma coisa muito legal envolvendo essa música: no dia que eu fiz essa tradução eu fiquei tão orgulhoso do meu italiano que postei a música aqui e mandei também para a minha professora por e-mail. Só quando a resposta dela chegou, dois dias depois, é que percebi o que eu tinha feito, mas ai já era tarde demais. Mas fiquei várias horas sem abrir o e-mail, por vergonha. Tanto que eu vi que o e-mail tinha chegado pela manhã e fui abri-lo só de tardezinha.

Mas o retorno não podia ter sido melhor, minha professora não só comentou minha tradução como fez uma tradução ela mesma da música, respeitando mais o tempo. Fiquei feliz e emocionado com a atitude dela. Impressionante isso, com tantos professores brasileiros de nariz empinado, fui ter uma lição de humildade com uma professora italiana. Vivendo e aprendendo.

Ultimamente como podem ver não tenho entrado muito no msn e pouco também no orkut, mais por apatia e preguiça que por outra coisa. Mas quando entro no orkut aproveito sempre para ver um aplicativo chamado Caixa da Verdade, no qual você pode mandar uma mensagem anonimamente para alguém e vice-versa. Eu nunca mandei nada anonimamente para ninguém, sei lá, não consigo pensar em nada que eu não diria na cara dura, mas eu me divirto muito com o que mandam para mim.

Desnecessário dizer que as mensagens são sempre declarações de admiração. Não estou falando por ser convencido não, isso não é só comigo, é com todo mundo, afinal, para que mais serviria um aplicativo assim? É a versão moderna do correio elegante.

E esses flertes tímidos são sempre muito curiosos, pois você pode conversar com a pessoa, e é sempre uma conversa às cegas, por algum estranho motivo a pessoa que te manda uma mensagem anonima nunca quer se identificar.(!) É muito divertido, por algum motivo que não sei dizer, mas sempre que entro no orkut dou uma espiadinha lá pra ver se tem algum recado novo.

E descobri que a madrugada é excelente para ler e escrever em blogs, farei isso com mais frequencia agora!

Um comentário:

_DrigãO_ disse...

vc disse q ia fazer um post especial pra mim... i.i