quinta-feira, 17 de abril de 2008

Só de Sacanagem

Meu coração está aos pulos!
Quantas vezes minhas esperança
será posta a prova?

Tudo isso que está aí no ar:
Malas, cuecas que voam entupidas
de dinheiro, do meu dinheiro, do nosso dinheiro
Que reservamos duramente
para educar os meninos mais pobres que nós.

Para cuidar gratuitamente
da saúde deles e de seus pais.
Esse dinheiro viaja
na bagagem da impunidade
e eu não posso mais.
Quantas vezes minha esperança
vai esperar no cais?

É certo que tempos difíceis
existem para aperfeiçoar o aprendiz.
Mas não é certo
que a mentira dos maus brasileiros
venha quebrar no nosso nariz.

Meu coração tá no escuro
a luz é simples
regada ao conselho simples
de meu pai, minha mãe, minha avó
e os justos que os procederam.

"Não roubarás"
"Devolva o lápis do coleguinha"
"Esse apontador não é seu minha filha"

Pois bem, se mexeram comigo,
com a velha e fiel fé do meu povo sofrido,
então agora eu vou sacanear,
mais honesta ainda eu vou ficar.
Só de sacanagem.

Dirão:
"Deixa de ser boba, desde Cabral
que aqui todo mundo rouba"
E eu vou dizer:
"Não importa, será esse o meu carnaval
vou confiar mais e outra vez
eu, meu irmão, meu filho e meus amigos
vamo pagar limpo a quem a gente deve
e receber limpo do nosso freguês.
Com o tempo, a gente consegue ser
livre, ético e o escambau"

Dirão:
"É inútil, todo mundo aqui é corrupto
desde o primeiro homem que veio de Portugal"
E eu direi:
"Não admito! Minha esperança é imortal"
E eu repito:
"Ouviram? Imortal!
Sei que não dá pra mudar o começo,
mas se a gente quiser
vai dar pra mudar o final"


Ana Carolina

3 comentários:

Anônimo disse...

"Sei que não dá pra mudar o começo,
mas se a gente quiser
vai dar pra mudar o final"

E é por isso que ainda tenho alguma esperança, se a gente não acreditar nisso...

E ai... como vai a vida de universitário?? ^_^

=***

Rodrigo Ortega Vieira disse...

política é sempre um assunto polêmico. e muitas vezes a nossa atenção é desviado para outros assuntos pela própria mídia para que as sacanagens dos políticos sejam feitas sem o nosso conhecimento, como é o caso da Isabella, que infelizmente foi uma brutalidade, mas que acontece coisas semelhantes com outras tantas crianças diariamente pelo Brasil. É mais uma vez a política do pão e circo.
Bom, seu blog tá show ;P

Lívia Lunardi disse...

aiii!!! eu amo isssoo!

tá no dvd da ana carolina.
esse texto é lindo!

eu prefiro ser honesta.
e lutar pra mudar o final.